top of page

After School Online

Análise Real

Candidaturas até 7 de agosto 2020

Aprende Mais

After School

ANÁLISE REAL

Outros cursos

Este curso pretende ser o teu primeiro encontro com a Análise Matemática. Aqui vais aprender a combinar conceitos fundamentais e raciocínio lógico para desenvolver conhecimentos teóricos matemáticos.

Alguns dos tópicos do curso de Análise Real são:

  • Funções

  • Gráficos

  • Limites

  • Funções contínuas

  • O axioma do supremo

  • Derivadas

  • Funções inversas

Este curso integra um conjunto de leituras, exemplos e exercícios que vão orientar os participantes na exploração dos fundamentos da Análise Matemática. Durante todo o curso, os participantes terão a possibilidade de interagir entre si e com os instrutores, através das diversas plataformas online que estarão disponíveis, de forma a que discutam as aprendizagens e consolidem os conhecimentos adquiridos. No final, os participantes serão capazes de aplicar um conjunto de técnicas correntes em cálculo e de compreender as bases teóricas das mesmas.

Este curso destina-se a alunos que possuam um elevado grau de autonomia e algum à-vontade em resolver problemas de Matemática para além do que é ensinado na escola. É, por isso, importante que os candidatos tenham um muito bom aproveitamento à disciplina de Matemática e, claro, uma grande vontade de aprender. Os tópicos abordados são independentes do programa curricular da escola, pelo que o ano letivo do aluno não é particularmente relevante. O acesso ao curso inclui uma prova de candidatura, a qual tem como objetivo verificar se o aluno está preparado para frequentar o curso.

A versão online do After School já contou com vários cursos: Matemática Avançada, Informática I, Machine Learning e Neurociência.

Estamos a considerar abrir cursos de Física, Química e Biologia, entre outros!, mas estamos abertos às tuas sugestões. Por isso, se estiveres interessado, envia-nos um e mail dá-nos a tua opinião. Ela faz a diferença!

Mais Detalhes

Público-alvo

Local

Duração

Carga horária (total)

Carga horária (semanal)

Horário

Datas

Alunos do 7º ao 12º ano

Online

6 semanas (agosto e setembro)

36 horas

Máximo de 2 horas (sessão online)

4 horas de estudo autónomo

Sábado - 10:00 às 12:00

15, 22 e 29 de agosto

5, 12 e 19 de setembro

AfterSchool

INSCRIÇÕES

As candidaturas ao After School decorrem durante até ao dia 7 de agosto de 2020.

Estes cursos online pressupõem um alto nível de interação dos participantes entre si e entre os instrutores, pelo que o número de vagas de cada curso é limitado e haverá uma seleção dos participantes baseada nos formulários de candidatura.

As candidaturas selecionadas serão anunciadas dia 9 de agosto.

As aulas do After School Online começam dia 15 de agosto e decorrem de agosto a setembro de 2020, uma vez por semana.

edit (1).jpg
Curso fechado!
After School
IMG_000 (2)_edited.jpg

TreeTree2

O TreeTree2 é uma organização sem fins lucrativos composta, maioritariamente, por cientistas e engenheiros que procuram criar as atividades que gostavam de ter tido quando eram mais novos.

Ao longo dos anos, temos desenvolvido vários projetos como, por exemplo, a Academia de Aprendizagem e Olimpíadas Científicas e o HAC de Aprendizagem Científica.

Nestes projetos contamos com o apoio de vários parceiros, dos quais destacamos o Instituto Superior Técnico, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Sociedade Portuguesa de Física, a Sociedade Portuguesa de Matemática e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Equipa

Duarte Maia

Aluno LMAC no IST. Jogos e programação.

Maria Madrugo

Aluna LMAC no IST.

Puzzles e sudoku. 

Lourenço Abecasis

Aluno LMAC no IST. Guitarrista.

Simão Leal

Aluno LMAC no IST. Violoncelista.

Patrícia Roxo

Aluna LMAC no IST. Escrever com a mão não dominante. 

... e muitos mais!

afterschool@treetree2.org

© 2020 by TreeTree2 

bottom of page