Contacta-nos!
AfterSchool
Machine Learning
Candidaturas até 28 de outubro de 2019
Aprende Mais
AfterSchool
MACHINE LEARNING
Outros cursos
Machine Learning é uma disciplina, relativamente nova, que se foca no modo como as máquinas (isto é, computadores) aprendem e que tem cada vez mais impacto no nosso mundo e dia-a-dia. Neste curso pretende-se ensinar os conceitos fundamentais sobre como podemos implementar sistemas artificiais (não biológicos) que “aprendem” a fazer tarefas simples.
Com este curso procuramos contribuir para a optimização do processo de estudo e de aprendizagem. De uma forma geral, pretende-se não só aprender sobre machine learning mas, também, descobrir melhores formas de aprender sobre qualquer disciplina. Para isso, iremos explorar de que modo a informação é adquirida, processada e armazenada em “cérebros artificiais”.
No AfterSchool, o acompanhamento da aprendizagem e a seleção dos conteúdos são feitos por professores e alunos do Instituto Superior Técnico e investigadores da Fundação Champalimaud. Com o AfterSchool vais poder aprender Ciência, desenvolver competências e fazer amigos.
Este curso destina-se a alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos). Importa referir que é aconselhável, de modo a melhor acompanhar os conteúdos e exercícios deste curso, alguns conhecimentos de Matemática, alguma experiência em Programação. A maioria do curso será em Português, no entanto é recomendado algum à vontade com Inglês. Alguns dos tópicos do curso a serem explorados:
-
O que é Machine Learning?
-
Programação básica
-
Regressões lineares
-
Redes neuronais
-
Aprendizagem
Na primeira edição do AfterSchool, de outubro a dezembro 2019, haverá 4 cursos. Para além do curso Informática I, as candidaturas estão também abertas, nas respetivas páginas, para os cursos de Matemática, Informática e Neurociência.
Estamos a considerar abrir cursos de Física, Química e Biologia, entre outros!, mas estamos abertos às tuas sugestões. Por isso, se estiveres interessado, envia-nos um e mail dá-nos a tua opinião. Ela faz a diferença!
Mais Detalhes
Público-alvo
Local
Duração
Carga horária (total)
Carga horária (semanal)
Horário
Datas
Alunos do 10º, 11º e 12º ano
Instituto Superior Técnico (IST)
6 semanas (novembro a dezembro)
24 horas
3 horas presenciais (IST)
1 hora de estudo autónomo (casa)
Sexta-feira - 16:30 às 19:30
15, 22, 29 de novembro
6, 13, 20 de dezembro
AfterSchool
INSCRIÇÕES
As candidaturas ao AfterSchool de Machine Learning decorrem durante o mês de setembro e outubro de 2019.
Tens até ao dia 28 de outubro para submeteres a tua candidatura.
As aulas do After School decorrem de novembro a dezembro 2019, uma vez por semana.
.jpg)
After School
PERGUNTAS FREQUENTES
Neutraliseer je rode knoppen (klik op plus voor info)
Ken je projecties en die van anderen
Werk vanuit aandacht en aanwezigheid
Trauma's zijn vaak ontstaan op momenten dat er geen verbinding (mogelijk) was: als mensen er alleen voor stonden of hun verhaal niet kwijt konden als er iets ernstigs is gebeurd. Op het moment dat je als leider uit contact bent, kan het zijn dat je onbedoeld dit soort traumatiek triggert bij je werknemers. Vanuit de projectie van de werknemer word je dan als het ware de ouder die er niet was op het moment dat die het meest nodig was. Hoe meer jij in staat bent je te verbinden, hoe beter de relatie met je werknemers wordt. Daardoor ontstaat bij hen zelfvertrouwen en zelfstandigheid met als gevolg dat de resultaten verbeteren.
TreeTree2
O TreeTree2 é uma organização sem fins lucrativos composta, maioritariamente, por cientistas e engenheiros que procuram criar as atividades que gostavam de ter tido quando eram mais novos.
Ao longo dos anos, temos desenvolvido vários projetos como, por exemplo, a Academia de Aprendizagem e Olimpíadas Científicas e o HAC de Aprendizagem Científica.
Nestes projetos contamos com o apoio de vários parceiros, dos quais destacamos o Instituto Superior Técnico, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Sociedade Portuguesa de Física, a Sociedade Portuguesa de Matemática e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Equipa
(em atualização)
João Rico
Físico. Aluno PhD em Machine Learning
Pedro Marcelino
Eng. Civil. Aluno PhD em Machine Learning
João Coelho
Físico. Cientista de Dados
Virgínia Barbosa
Engenheira Informática.
Realizadora de Cinema
Francisco Gonçalves
Psicólogo. Aluno PhD em Psicologia e Criminologia
... e muitos mais!
© 2019 by TreeTree2