top of page

After School Online

Machine Learning

Candidaturas até 8 de maio de 2020

Aprende Mais

After School

MACHINE LEARNING

Outros cursos

Machine Learning é uma disciplina relativamente nova, a qual se foca no modo como as máquinas (isto é, computadores) aprendem. Apesar de nova, esta disciplina tem cada vez mais impacto no nosso mundo e dia-a-dia. Neste curso pretende-se ensinar os conceitos fundamentais sobre como podemos implementar sistemas artificiais (não biológicos) que “aprendem” a fazer tarefas simples.

Com este curso procuramos contribuir para a otimização do processo de estudo e de aprendizagem. De uma forma geral, pretende-se não só aprender sobre Machine Learning mas, também, descobrir melhores formas de aprender sobre qualquer disciplina. Para isso, iremos explorar de que modo a informação é adquirida, processada e armazenada em “cérebros artificiais”.

​No After School, o acompanhamento da aprendizagem e a seleção dos conteúdos são feitos por professores e alunos do Instituto Superior Técnico e investigadores da Fundação Champalimaud. Com o After School vais poder aprender Ciência, desenvolver competências e fazer amigos.


Este curso destina-se a alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos). De modo a melhor acompanhar os conteúdos e exercícios deste curso, é aconselhável que os alunos tenham conhecimentos de Matemática e de Programação.

 

Alguns dos tópicos do curso a serem explorados:

  • Metacognição

  • O que é o Machine Learning?

  • Programação Aplicada

  • Manipulação de Dados

  • Visualização de Dados

  • Redes Neuronais

  • Aprendizagem em Redes

  • Análise Metacognitiva

Na primeira edição do After School, de outubro a dezembro 2019, houve quatro cursos: Matemática, Informática, Neurociência e Machine Learning. Nesta edição online, para além do curso de Machine Learning, decorrerão também os cursos de Neurociência, Matemática Avançada e Informática I.

Estamos a considerar abrir cursos de Física, Química e Biologia, entre outros!, mas estamos abertos às tuas sugestões. Por isso, se estiveres interessado, envia-nos um e mail dá-nos a tua opinião. Ela faz a diferença!

Mais Detalhes

Público-alvo

Local

Duração

Carga horária (total)

Carga horária (semanal)

Horário

Datas

Alunos do 10º ao 12º ano

Online

3 semanas (maio e junho)

30 horas

6 horas (sessão online)

4 horas de estudo autónomo

Segunda - 16:30 às 19:30

Quinta - 16:30 às 19:30

18, 21, 25, 28 de maio

1, 4 de junho

After School

INSCRIÇÕES

As candidaturas ao After School decorrem durante até ao dia 8 de maio de 2020.

número de vagas é limitado e haverá uma seleção dos participantes baseada nos formulários de candidatura.

As candidaturas selecionadas serão anunciadas dia 11 de maio.

As aulas do After School Online de Neurociência começam dia 18 de maio e decorrem, duas vezes por semana, até 4 de junho.

edit (1).jpg
Curso fechado!
After School
IMG_000 (2)_edited.jpg

TreeTree2

O TreeTree2 é uma organização sem fins lucrativos composta, maioritariamente, por cientistas e engenheiros que procuram criar as atividades que gostavam de ter tido quando eram mais novos.

Ao longo dos anos, temos desenvolvido vários projetos como, por exemplo, a Academia de Aprendizagem e Olimpíadas Científicas e o HAC de Aprendizagem Científica.

Nestes projetos contamos com o apoio de vários parceiros, dos quais destacamos o Instituto Superior Técnico, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Sociedade Portuguesa de Física, a Sociedade Portuguesa de Matemática e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Equipa

(em atualização)

André Mendonça

Físico. PhD em Neurociência

Pedro Marcelino

Engenheiro. PhD em Machine Learning

João Rico

Físico. Aluno PhD em Machine Learning

Virgínia Barbosa

Engenheira.

Realizadora de Cinema

João Coelho

Físico. Cientista de Dados

... e muitos mais!

afterschool@treetree2.org

© 2020 by TreeTree2 

bottom of page