top of page

After School Online

Matemática Avançada

Candidaturas até 2 de abril 2020

Aprende Mais

AfterSchool

MATEMÁTICA AVANÇADA

Outros cursos

O curso de Matemática Avançada pretende ensinar a pensar como um matemático e transmitir algumas das ideias mais fascinantes da Matemática. 

 

Alguns dos tópicos do curso de Matemática Avançada são:

  • Introdução

  • Demonstrações Matemáticas

  • Teoria de Números

  • Geometria

  • Teoria de Jogos

  • Equações Funcionais

  • Teoria de Grafos

  • Algoritmos

Todas as semanas, os participantes terão material de estudo atribuído e uma sessão interativa com os outros alunos e com instrutores, em tempo real. O curso será num formato de 'aula invertida' (ver secção FAQ mais abaixo). Haverá também uma plataforma digital em permanência para os participantes comunicarem, aprenderem em conjunto e esclarecer as suas dúvidas junto dos instrutores.

Tendo como pré-requisito um muito bom aproveitamento à disciplina de Matemática do 7º ano de escolaridade e, claro, uma grande vontade de aprender, espera-se que após o curso os alunos sejam capazes de perceber o fundamental de áreas como teoria de números e teoria de jogos, assim como para que servem as demonstrações matemáticas e como se podem escrever. Este curso destina-se a alunos que possuam um elevado grau de autonomia e algum à-vontade em resolver problemas de matemática para além do que é ensinado na escola. Os tópicos abordados são na sua maioria independentes do programa curricular da escola, pelo que o ano letivo do aluno não é particularmente relevante. Por exemplo, é expectável que um aluno do 7º ou 8º ano que tenha tido uma boa prestação nas Olimpíadas da Matemática esteja apto para participar no curso. 


Temas de interesse que não serão cobertos:

Cálculo Diferencial e Integral, Álgebra Linear, Estatística

Na primeira edição do AfterSchool, de outubro a dezembro 2019, houve quatro cursos: Matemática, Informática, Neurociência e Machine Learning. Nesta edição online, para além do curso de Matemática Avançada, decorrerá igualmente o curso de Informática I.

Estamos a considerar abrir cursos de Física, Química e Biologia, entre outros!, mas estamos abertos às tuas sugestões. Por isso, se estiveres interessado, envia-nos um e mail dá-nos a tua opinião. Ela faz a diferença!

Mais Detalhes

Público-alvo

Local

Duração

Carga horária (total)

Carga horária (semanal)

Horário

Datas

Alunos do 7º ao 12º ano

Online

7 semanas (abril e maio)

40 horas

Máximo de 2h00 horas (sessão online)

4 horas de estudo autónomo

Sábado - 16:00 às 18:00

(mediante disponibilidade da turma será considerado um turno adicional noutro horário)

 

 

11, 18, 25 de abril

2, 9, 16, 23 de maio

AfterSchool

INSCRIÇÕES

As candidaturas ao AfterSchool decorrem durante até ao dia 2 de abril de 2020.

Estes cursos online pressupõem um alto nível de interação dos participantes entre si e entre os instrutores, pelo que o número de vagas de cada curso é limitado e haverá uma seleção dos participantes baseada nos formulários de candidatura.

As candidaturas selecionadas serão anunciadas dia 3 de abril.

As aulas do After School Online começam dia 6 de abril e decorrem de abril a maio de 2020, uma vez por semana.

edit (1).jpg
After School
IMG_000 (2)_edited.jpg

TreeTree2

O TreeTree2 é uma organização sem fins lucrativos composta, maioritariamente, por cientistas e engenheiros que procuram criar as atividades que gostavam de ter tido quando eram mais novos.

Ao longo dos anos, temos desenvolvido vários projetos como, por exemplo, a Academia de Aprendizagem e Olimpíadas Científicas e o HAC de Aprendizagem Científica.

Nestes projetos contamos com o apoio de vários parceiros, dos quais destacamos o Instituto Superior Técnico, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Sociedade Portuguesa de Física, a Sociedade Portuguesa de Matemática e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Equipa

(em atualização)

Henrique Navas

Aluno 3º ano de LMAC. Medalhado nas IMO

Pedro Marcelino

Eng. Civil. Aluno PhD em Machine Learning

João Rico

Físico. Aluno PhD em Machine Learning

Virgínia Barbosa

Engenheira Informática.

Realizadora de Cinema

João Coelho

Físico. Cientista de Dados

... e muitos mais!

afterschool@treetree2.org

© 2020 by TreeTree2 

bottom of page